top of page

[Case] Manutenção de grama é trabalho para profissa!

O filme antigo começa e o garoto protagonista logo mostra ser duro de grana. Para levar a gatinha da escola no baile e fazer uns trocados, ele arranja um bico de cortador de grama na vizinha da frente...



A historinha parece sair de algum filme antigo da Sessão da Tarde...e a ideia é essa mesmo. Ao contrário das comédias americanas, cortar grama não é uma coisa simples.



Ok, mas não é tão complicado assim..


Por acaso, você sabia que existem diversas espécies de grama e que é preciso respeitar algumas técnicas para que elas possam crescer bonitas e não virar um verdadeiro prejuízo para o jardim?


Pois é, os dois tipos mais famosos são as espécies “Esmeralda” e “São Carlos”


Rs, rs...Não é tão fácil distinguir, não é?


Elas devem ser cultivadas em sol pleno. Fora que o corte feito por profissionais experientes e com as máquinas corretas tem resultados muito melhores, aumentando o tempo de vida útil da sua grama, evitando com que você tenha que trocar a grama toda do seu jardim... Já imaginou o custo que isso representa?


A Lima Jardinagem e Paisagismo usa, por exemplo, uma máquina bem bacana chamada roçadeira costal.


Apesar de ter um nome difícil, esse equipamento permite tornar a manutenção da grama bem mais simples. Ele tem o cabo flexível e permite uma melhor movimentação do profissional, algo que torna o corte em declives muito melhor, por exemplo.


Ele faz o corte tanto em áreas planas quanto em declives como os taludes....


Um talude é isso ai em cima, ok?


Essa máquina também pode ser usada no corte de mato e pequenos arbustos. Algo que a roçadeira lateral - outro equipamento que nós temos - é capaz de fazer com perfeição, principalmente em pequenas áreas.


Para você ter uma ideia, o famoso cortador de grama é utilizado em áreas planas, como por exemplo, campos de futebol. Além de oferecer uma certa autonomia, a máquina permite ao profissional caprichar o trabalho, trazendo leveza e beleza ao corte.



Mas não para por ai. Há a necessidade de observar detalhes como adubação, altura e frequência do corte. Pensa que é mole? Não se preocupe então, chame a equipe da Lima e nós facilitamos o serviço para você, mantendo a grama sempre em boa qualidade e a sua cabeça tranquila, tranquila!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • b-facebook
  • Instagram Social Icon
bottom of page