top of page

[Case] Jardineira para espaço de convivência

Arejar as ideias, distrair a mente e curtir a natureza. Os espaços de convivência, além de servirem para recarregar as baterias, são ótimas oportunidades para valorizar as experiências que as pessoas terão com o local em questão.


Dia desses a equipe responsável pela construção de um hostel na Barra da Tijuca entrou em contato com a Lima Jardinagem e Paisagismo. Seu objetivo era a composição de uma grande jardineira que caracterizará o local.


Essa belezura acima se chama pata-de-elefante. A "culpa" do nome é por conta do seu forte tronco....

Nós reunimos os profissionais mais indicados para o serviço e colocamos a mão na massa. A ideia central era a necessidade do local transmitir personalidade. Por conta disso, ousamos logo na entrada e escalamos a imponente pata-de-elefante.


Apesar de ser muito parecida com as palmeiras, esta espécie é considerada um arbusto ou arvoreta. Com o devido cuidado ela pode alcançar até cinco metros de altura quando adulta. Entendeu agora o por quê do nome? :)


Olha como que a jardineira ficou no fim do trabalho... <3 <3

Por fim, preparamos a jardineira analisando a incidência do sol e disponibilidade de sombra. Foi por esse motivo que escolhemos os três tipos de plantas a seguir: alpinea, moréia - não confunda com o peixe - e a strelizia.


Então, o que você achou do nosso trabalho? Entre em contato conosco, nós podemos fazer o mesmo em sua casa, hostel ou empresa! Sempre será um prazer trocar ideias com você. :)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • b-facebook
  • Instagram Social Icon
bottom of page